relatorio-aponta-que-infraestrutura-disponivel-nas-rodovias-nao-atende-a-crescente-demanda-min

Caminhões vão poder transitar aos domingos dentro da cidade de SP devido ao coronavírus

Caminhões vão poder transitar aos domingos dentro da cidade de SP devido ao coronavírus

Objetivo é evitar desabastecimento de serviços essenciais e alimentos.

 

O governo do estado decretou mais duas medidas para facilitar a vida dos caminhoneiros e evitar o desabastecimento devido à quarentena do coronavírus.

Uma delas é que todos os postos de pesagem das rodovias do estado estão liberados para que os caminhoneiros parem para descansar. Os caminhões também estão liberados para passarem pela capital aos domingos, o que, até então, era proibido.

O governo do estado também criou dois canais para que os caminhoneiros denunciem qualquer fechamento de serviço essencial ou de bloqueios indevidos nas rodovias.

Uma das grandes reclamações dos caminhoneiros, desde a quarentena começou, é a alimentação nas estradas, já que os restaurantes estão obrigados a seguir as normas de um decreto estadual que diz o que pode e o que não pode funcionar.

O governador do estado, João Doria, disse que a regra não vai mudar, mas que os restaurantes podem servir e vender quentinhas, para que os caminhoneiros comprem e comam fora do restaurante, como comida para viagem.

Fonte: G1

O artigo: Caminhões vão poder transitar aos domingos dentro da cidade de SP devido ao coronavírus, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.

Powered by WPeMatico