projeto-isenta-vans-escolares-de-taxas-de-servico-metrologico-em-razao-da-pandemia-min

Projeto isenta vans escolares de taxas de serviço metrológico em razão da pandemia


Projeto isenta vans escolares de taxas de serviço metrológico em razão da pandemia

 

 

O Projeto de Lei 2889/20 isenta das taxas de serviço metrológico de selagem, de ensaio e de verificação subsequente de cronotacógrafos os veículos de transporte de escolares enquanto durar no País o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 e por mais um ano após seu término.

Cronotacógrafo é o instrumento destinado a indicar e registrar a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, e também os parâmetros relacionados com o condutor, como tempos de trabalho e de parada e de direção.

A proposta, da deputada Luiza Erundina (Psol-SP), tramita na Câmara dos Deputados. Ela argumenta que os transportadores escolares do Brasil sofrem com a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.

“Muitos profissionais estão sem nenhuma renda, dado que as aulas presenciais estão suspensas em todo o País”, afirma Erundina. “É fundamental a aprovação da proposta para garantir o necessário auxílio a esses trabalhadores essenciais para o exercício do direito à educação.”

As informações são da Agência Câmara de Notícias

 

Fonte: Portal do Trânsito

O artigo: Projeto isenta vans escolares de taxas de serviço metrológico em razão da pandemia, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.

Powered by WPeMatico