Detran_SP_processo-min
  • CNH

Detran/SP informa que irá aumentar o prazo de expedição do RG para abertura de processos de habilitação


Detran/SP informa que irá aumentar o prazo de expedição do RG para abertura de processos de habilitação

 

 

Detran/SP irá ampliar o prazo de expedição dos RGs para a abertura de novos processos de habilitação de dois para seis anos. 

Uma questão que estava trazendo bastante confusão para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São Paulo era a possibilidade de abrir processos de habilitação apenas para cidadãos com prazo de expedição do RG em dois anos. A questão, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) será resolvida com a ampliação desse prazo para seis anos.

Além disso, segundo o Sindicato das Autoescolas de São Paulo (Sindautoescola.SP) outros inconsistências encontradas no processo serão corrigidas pelo Detran/SP, possibilitando a abertura dos processos para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda conforme o Sindautoescola.SP, foi reforçado o pedido para que o Detran.SP disponibilize o mais rápido possível a possibilidade de abertura de novos processos para adição/mudança de categoria e para pessoa com deficiência.

Veja mais sobre o assunto:

Detran/SP anuncia reabertura gradual de algumas unidades e do Poupatempo 

 

Fonte: Portal do Trânsito

 

O artigo: Detran/SP informa que irá aumentar o prazo de expedição do RG para abertura de processos de habilitação, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.

Powered by WPeMatico