Multa por se recusar a fazer exames que atestem embriaguez será multiplicada por 10

multa-por-se-recusar-a-fazer-exames-que-atestem-embriaguez-sera-multiplicada-por-10

Multa por se recusar a fazer exames que atestem embriaguez será multiplicada por 10

 

multa-por-se-recusar-a-fazer-exames-que-atestem-embriaguez-sera-multiplicada-por-10Quem se recusar a fazer o bafômetro a partir de novembro terá uma surpresa no valor da multa. Atualmente quem não faz o exame para atestar – ou não- a embriaguez, leva uma multa no valor de uma simples infração gravíssima. A partir de novembro esse valor será multiplicado por 10. Com o reajuste das multas, a multa aplicada será de R$ 2.934,70.

Segundo Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal, essa medida pode ter algum efeito real, devido ao alto valor. “Eu ainda acredito que de nada adiantará essa alteração se ela não vier acompanhada de uma maior fiscalização. Se o cidadão continuar com essa sensação de impunidade, que existe atualmente devido à falta de fiscalização, o reajuste não impedirá o motorista de beber e dirigir”, diz Mariano.

A medida entrará em vigor a partir de novembro.

Fonte: Portal do Trânsito

O artigo: Multa por se recusar a fazer exames que atestem embriaguez será multiplicada por 10, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.

Powered by WPeMatico